segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Sede e Escassez de Água

Imagine comigo...
 Uma pessoa a muitos dias num deserto, caminhando em baixo do sol quente, sem sinal de água.
Ela está cansada, ofegante, debilitada! No Horizonte ela só avista o mormaço e mais areia, e tudo o que ela mais quer é matar sua sede, molhar a garganta com um simples copo d'água!
Sua sede só aumenta conforme o tempo passa, ela só quer água, deseja isso com todas as suas forças! Ela fica imaginando o dia em que ela saciar sua sede, e pensa até nas pessoas que foram saciadas, será que elas valorizam essa água que beberam? Ela sabe que sem a água ela pode morrer...
Ai você me pergunta, "Tá, mais o que isso tem a ver com sua experiência?" Tem tudo a ver! é só transformar pro lado espiritual que a cena imaginada anteriormente se repete em minha vida!
Eu tinha sede do Espirito Santo! O deserto era a minha vida espiritual, minha caminhada em busca do bem mais precioso que uma pessoa sedenta pode querer.
Eu caminhava por esse deserto, corria, me arrastava, esse era meu foco! Nada mais importava, eu só queria receber o Espirito Santo.
Por diversas vezes "briguei" com Deus: "Poxa meu Deus! O que eu preciso fazer para provar que eu quero e preciso do Espirito Santo?". Naquela época, surgiam muitas pessoas dizendo ter recebido o Espirito Santo, na minha cabeça ou elas tinham recebido com muita "facilidade, ou Deus estava dando um "gelo" em mim. É claro que eu não podia julga-las, pois, na verdade eu não sabia de fato o que elas tinham feito pra recebe-Lo, existe um sacrifício pra cada pessoa realizar antes de recebê-Lo, alguns são mais rápidos, outros porém demoram mais assim como eu...1 ano 2 meses, 9 dias e 20 horas!!!
Esse período para uma pessoa desesperada é muito longo! Vale lembrar que durante esse tempo, eu não faltei na igreja nem uma Quarta-Feira se quer, e nenhum domingo pela manhã, isso quando eu não voltava para buscar o Espirito Santo na reunião das 18 hrs do domingo, eu perseverei. E nesses dias ( quartas e domingos) que são especialmente para busca, eu determinava que aquele seria o dia do meu Batismo com o Espírito Santo, mas, Nada!
Eu não via a hora de chegar as quartas e domingos para subir pra IURD mais cedo, ficar em espírito e na hora da busca eu ter a chance de recebe-Lo. Muitas vezes eu não aguentava esperar chegar esses dias, eu buscava em casa mesmo, eu fazia do meu banheiro o meu altar! Isso mesmo! eu buscava no banheiro, com a cara na privada, simbolizando a minha humilhação para Deus!
O tempo e a ansiedade eram meus piores inimigos. Eu precisava vencê-los imediatamente!




Continua...



Nenhum comentário:

Postar um comentário